Classificados na Etapa Regional de xadrez

O Clube de Xadrez de Paranavaí realizou no sábado, 22, em sua sede, as competições relativas à etapa classificatória regional para o Campeonato Paranaense de Xadrez de Categorias Menores, com previsão de terem as finais realizadas de 14 a 16 de março em Manoel Ribas.
Participaram da etapa em Paranavaí 14 enxadristas concorrendo as 12 vagas existentes.
Os classificados em cada categoria foram, no Sub-10 anos – Beatriz Juliani Kihara; Sub-14 – Catarina Oliveira Miranda; Sub-16 – Fernanda Ferreira Prazeres Lima; Sub-18 – Sara Garcia Tomiello; Sub-12 – Eric Juliani Kihara; Sub-14 – Gabriel Manoel da Silva; Sub-16 – Alexandre José Schotten (Nova Londrina) e no Sub-18 – Ernane Guimarães da Silva. As categorias Sub-08 e Sub-12 no Feminino e a Sub-08 e Sub-10 no Absoluto não tiveram participantes.
Já se encontram classificados para a fase final, através de outros mecanismos regulamentares, os seguintes enxadristas paranavaienses, no Sub-14 – Feminino – Maria Eduarda Moura Inácio (campeã paranaense Sub-12 em 2013); Sub-16 – Absoluto – Marcos Vinicius Contrera Sakada (Incluso no ranking da FIDE); Sub-16 – Absoluto – Alan Guimarães da Silva (Incluso no ranking da FIDE) e no Sub-18 – Feminino – Juliana da Silva Rocha (Inclusa no ranking da FIDE).

Eric Kaneda garantiu sua vaga na categoria sub 12 Abs

Eric Kaneda garantiu sua vaga na categoria sub 12 Abs

Paralelamente a realização da etapa classificatória para o Paranaense de Menores, foi realizado o Torneio Aberto de Xadrez Relâmpago, válido pelo Circuito Anual de Xadrez do Clube. Com a participação de 15 enxadristas, teve os seguintes principais classificados: 1º Marcos Vinicius Contrera Sakada com 12,5 pontos em 14 possíveis, 2º Alan Guimarães da Silva 11,5; 3º Rogério de Souza Santos 10; 4º Juliana da Silva Rocha 9 e em 5º Tayra Maria Tavares com 6,5 pontos.
A arbitragem foi conduzida pelo árbitro regional José Tavares, que respondeu também pela organização da competição.
No próximo sábado, 1º de março, será realizada a etapa classificatória municipal, para indicação de representantes do Clube de Xadrez, como entidade federada à FEXPAR – Federação de Xadrez do Paraná. Esta etapa será realizada em conjunto entre o Clube de Xadrez de Paranavaí e o Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí, e será aberta a todo e qualquer interessado. Com início previsto para as 14h, o local será a sede do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí, situado no Jardim das Nações/Oásis, em Paranavaí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s